Este blog é mantido pelo professor de Geografia Thiago Bogossian e tem como objetivo compartilhar material de estudo para as turmas do polo São Gonçalo do Pré-Vestibular Social CEDERJ. Pretendo utilizá-lo para postar textos complementares, charges, notícias e/ou comentários sobre o assunto que estivermos vendo em sala. Sejam bem-vindos!
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Depoimento de Rose Nogueira
Abaixo o depoimento de Rose Nogueira, que passou ao final de um dos capítulos da novela Amor e Revolução. Rose foi violentamente torturada pela ditadura militar no Brasil, pouco depois do fim da gravidez. Quem tiver interesse, veja os depoimentos relacionados no YouTube. (Os da Crimeia Almeida e Ilda Martins são bem impressionantes!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
é muito triste e revoltante saber que tudo isso aconteceu e até hoje ficou por isso...
ResponderExcluirmas ainda tenho esperança que esses culpados que comemoram sua "revolução 64" sejam punidos, como bandidos que são.
O fundo com música e a descrição detalhada dela, me fez sentir um pouco de tudo que ela passou.
ResponderExcluircom certeza me causa revolta ver e ouvir relatos de quem estava presente na Ditadura Militar.
Incrível também foi a citação que ela fez sobre a atual presidente Dilma.
Tudo por que ela era jornalista e tentava proteger pessoas. Há algo de errado nisso?
É realmente algo inacreditável, que há tão pouco tempo os pensamentos de alguns era esse, de violência, terrorismo.
E ainda haviam pessoas que apoiavam.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente um absurdo pessoas passarem por esse tipo de humilhação. Os depoimentos tanto da Rose Nogueira, quanto o da Crimeia Almeida e o da Ilda Martins, retratam a realidade triste daquele tempo. Só espero, que jamais, uma população tenha que passar por tal situação desagradável, novamente.
ResponderExcluire o pior é que tem gente que ainda apoia.
ResponderExcluirHá coisas que o governo esconde, hoje em dia há coisas muito piores que o governo encoberta, deixa sobre o obscuro muitas conspirações!
ResponderExcluirOi, Marcos, não entendi seu comentário. Aos demais, muito obrigado pelas palavras, continuem acompanhando o blog!!!
ResponderExcluir